domingo, 31 de maio de 2015

Análise da rodada


Perder na rodada foi ruim. Perder pra uma equipe que joga o nosso campeonato, foi pior ainda. Mas, outros times que ao longo do brasileirão estarão na briga pra não cair, também tiveram resultados desfavoráveis.


Considero que as equipes Chapecoense, Avaí, Figueirense, Joinville, Coritiba, Ponte Preta e Vasco estarão na briga pra se manter na série A. Algum time dos considerados grandes, deverá ser incluído nessa lista ao longo do campeonato. Dessas equipes, houveram dois confrontos direto, que foi entre Coritiba x Avaí e Ponte Preta x Chapecoense. No Couto Pereira, onde o Coritiba não fez o dever de casa, o Avaí venceu pelo placar de 2 a 1 e levou três pontos na sacola pra capital catarinense. Rodada muito positiva pro Avaí, venceu em um confronto direto e fora de casa. Termina a rodada na sétima posição.

O Joinville teve uma rodada significativamente desfavorável. Jogou em casa, com o apoio da torcida, e não conseguiu pontuar. O Atlético Paranaense venceu pelo placar de 2 a 1, e o JEC ilumina a tabela no brasileirão, com apenas um ponto em 4 rodadas, amarga a ultima posição segurando a lanterna.

O Vasco foi a Minas Gerais enfrentar o Galo e não conseguiu segurar o ataque da equipe mineira. 3 a 0 foi o placar, que colocou o galo colado no g4 na quinta colocação e o Vasco no 17º lugar, o primeiro time na zona da degola.

Já no complemento da rodada, no jogo do fim de tarde do domingo, o Figueirense recebeu o atual campeão brasileiro no Orlando Scarpelli. Venceu pelo placar de 2 a 1. Fez o dever de casa, garantiu os três tentos e ficou em 15º lugar com 4 pontos, 1 ponto a mais que o Vasco, primeiro time a entrar no Z4.

A nossa Chape, teve o outro confronto direto da rodada, contra a equipe da Ponte Preta lá em Campinas, num jogo sem torcida, sem emoção, sem garra, sem... A ponte aproveitou a apatia que a Chapecoense apresentou e fez 3 a 1, com direito a um golaço de Renato Cajá já ao apagar das luzes. A Chapecoense caiu 4 posições, ocupa o 10º lugar e a Macaca entrou no G4 ocupando o terceiro lugar.

Dos times citados, o Avaí foi o que teve o maior êxito da rodada. Venceu fora de casa um adversário de confronto direto. Figueirense fez o dever de casa. Time que luta pra permanecer tem que garantir os pontos que disputa em casa e beliscar outros pontos fora. O pior resultado foi para o Coritiba que não conseguiu pontuar jogando em casa e contra um clube que joga o "mesmo campeonato".

O torcedor da Chapecoense ficou indignado com a apatia de alguns jogadores e pela insistência do técnico em não colocar os reforços jogar. Vinicius Eutrópio, Dener e Roger são nomes que o torcedor alviverde franze a testa quando ouve. Temos um confronto direto na quarta feira contra o Joinville. Vencer em casa é obrigação para se manter na primeira parte da tabela enquanto pode.





2 comentários:

  1. Acho que a Ponte Preta não. Pode incluir o Atlético Paranaense nessa lista. Começou bem, mas logo logo começa a despencar.

    ResponderExcluir
  2. A Ponte Preta ta inclusa por ser um time recém vindo da série B. Mas a lista irá mudando conforme avançam as rodadas. Não quis citar o CAP nessa lista ainda, mas concordo que será difícil pra ele manter a regularidade.

    ResponderExcluir