domingo, 10 de maio de 2015

10 de Maio: Um dia a ser muito comemorado


A equipe Chape de Calcinha vem por meio deste, fazer uma singela homenagem a todas as mamãe Chapecoenses pelo dia das mães.

Parabéns a todas vocês, mulheres maravilhosas, que tiveram o dom de gerar uma vida, de amar e respeitar seus filhos mais do que a si mesmo. Que passaram por dificuldades, mas que nunca tiraram o sorriso do rosto. Que são capazes de mover o mundo para zelar pelo seu filho. Mulheres maravilhosas que passam o amor pela Chapecoense de geração para geração, Feliz Dia das Mães!

Nesse dia 10 de maio comemoramos também o aniversário do nosso clube do coração, da nossa razão de estarmos aqui hoje.
O verde e branco que mudou a vida de cada uma. O verde e branco que nos ensinou o que é amar e respeitar um clube mesmo nas adversidades. Um verde e branco que deixou de ser um lazer e virou algo indispensável em nossas vidas.
Era normal as pessoas olharem com estranheza quando se falava que era torcedora da Chapecoense, muitas, até perguntavam “mas time grande, para qual você torce?”, ninguém conseguia entender um Chapecoense, que o amor pelo clube ia além de títulos, de estádios gigantes e lotados, era um amor puro e sincero, que sobrevivia a falta de calendário, a falta de campo para jogar. Um amor, que superou a crise quando o clube quase fechou as portas, problema este inclusive que nos fez abraçar e respeitar ainda mais o manto verde e branco.
Ano após ano fomos conquistando nosso espaço, chegamos a disputar um campeonato Brasileiro, ainda pela série D, mas já era uma vitória para um clube que até então estava acostumado a jogar apenas campeonato estadual. Com o tempo vieram novos feitos e começamos aí a ser entendidas. As pessoas abraçaram o clube, começaram a freqüentar o saudoso Índio Condá e perceberam o que realmente é amar um clube, perceberam também que a emoção de sentir a arquibancada tremer, de ver milhares gritando numa só voz, olhar para o campo e ver no rosto de cada jogador a vontade de honrar aquela camisa verde e branca não tem preço que pague.
Depois de muita luta, de angústia, choros e sorrisos, chegamos a elite. Quem um dia acreditou na gente se não apenas nós mesmos? Chegamos, conquistamos respeito na nossa cidade, na nossa região, além de simpatizantes por diversos cantos do Brasil e é isso o que realmente nos deixa feliz.
Não existem palavras que possam expressar meu real sentimento pelo clube que me ensinou o que é ter paciência, respeitar e não desistir de algo que se ama. Foram 42 anos de mais lutas do que glórias, para nós não importa. O que importa, é poder lhe ver entre os 20 melhores do país, logo no país do futebol. Que venham mais 42 anos de muitas lutas e glórias, somos Índios valentes e guerreiros, que não se entregam sem lutar.


PARABÉNS CHAPECOENSE, PELOS SEUS 42 ANOS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário