domingo, 24 de maio de 2015

Índio do Oeste se alimentou do peixe paulista



O jogo de hoje foi daqueles que há tempo o torcedor chapecoense não via. Com garra!
Quem foi a Arena nessa tarde de domingo viu um time guerreiro entrar em campo para enfrentar o atual campeão paulista com Robinho e sua trupe.
Os torcedores foram timidamente a Arena Condá com aquele ar de desconfiança. O estado do tempo não ajudou muito, porque só parou de chover faltando uma hora pro início de jogo. Além disso os dois últimos jogos da Chapecoense tiveram resultados negativos com falha no ataque. Esses ingredientes, chuva + derrota nos últimos jogos, não estimulou o torcedor a sair do conforto de sua casa e ir até o estádio, mesmo tendo do outro lado, um adversário com a grandeza do Santos. O número de torcedores foi o mesmo de sempre, na faixa dos seis mil.
Quando o time entrou em campo repetindo a mesma escalação do ultimo jogo, só se ouvia reclamação do torcedor. Esse time já não vinha dando certo. Mas foi só rolar a bola pro torcedor perceber que mesmo sendo o elenco de sempre, o time parecia ser outro. Foi guerreiro do inicio ao fim. Apodi foi o nome do jogo, não só pelo golaço de esquerda que ele fez aos 20 minutos do primeiro tempo, mas pelo desempenho em todo o jogo. No segundo tempo teve a saída do atacante Roger para a estreia de Edmilson, que não fez gol, mas mostrou uma boa presença de área. Wagner também estreou no lugar de Ananias. Hyoran teve sua oportunidade, entrando no lugar do Camilo já aos 37 minutos do segundo tempo.
O time do Santos que apresenta um jogo leve e envolvente, não se criou contra a defesa alviverde. No lance que o ataque do peixe ofereceu o maior perigo durante o jogo, brilhou a estrela do Danilo em uma defesa que deverá torna-lo o vilão da rodada. A chape cozinhou o peixe, fez o seu tento no primeiro tempo e segurou o placar pra garantir os três pontos. O bacana é que dessa fez o time não recuou depois do primeiro gol, que era o que vinha acontecendo desde o campeonato catarinense.
O segundo tempo foi enorme, não acabava mais. Quando o arbitro apitou o fim do jogo, o torcedor respirou aliviado e saiu da Arena com um sorriso no rosto. Ainda tem coisas para acertar, mas a vontade que o time apresentou hoje, deu uma injeção de animo no torcedor que reclama e xinga, mas que está sempre lá.

"A torcida te agradece furacão, por mais um jogo vencido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário