sábado, 20 de junho de 2015

Pré-jogo: Na casa da raposa


Nada melhor que reunir a família e os amigos para o almoço de domingo. Quer dizer, nada podia ser melhor, até que a CBF resolveu realizar jogos as 11 da manhã de domingo e agora é possível aliar ao tradicional churrasco e cerveja de domingo ao jogo de futebol.


A Chape vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, a casa da raposa, em jogo válido pela oitava rodada do brasileirão 2015. É a estreia dos dois no jogo da manhã de domingo.
O retrospecto da Chape contra o Cruzeiro não é dos melhores. As equipes já se enfrentaram em 4 oportunidades. Das 4, a Chapecoense empatou dois  jogos na Arena Condá - Copa do Brasil 2012 e brasileirão 2014 - perdeu duas jogando no Mineirão  - 4 a 1 pela copa do Brasil em 2012 e 4 a 2 pelo brasileirão 2014 -.No empate em casa na penúltima rodada de 2014, o Cruzeiro já tinha se consagrado campeão e a Chape já tinha garantido a permanência na série A.

O Cruzeiro começou a temporada de um jeito diferente do que estávamos acostumados a ver nos últimos anos. Só encontrou a vitória na 5ª rodada do campeonato, e desde então foram 3 jogos somando 3 tentos cada. Com a chegada de Luxemburgo o Cruzeiro cresceu no campeonato e irá pra cima da Chape pra fazer o dever de casa e chegar na cola dos grandes, na parte de cima da tabela.
A Chape também começou o campeonato desse ano diferente do ano passado. Na mesma oitava rodada no ano de 2014, tentava sair da zona da degola. Já nesse ano esta buscando sua primeira vitória fora de casa, somou 9 pontos e ainda não se aproximou do Z4.

Mesmo mostrando essa diferença em relação ao campeonato do ano passado, o torcedor chapecoense também mudou sua postura. Apesar de ter pontuado, e ter feito bons jogos contra grandes times - mesmo com resultados desfavoráveis como contra o Corinthians e o São Paulo - o torcedor se mostra impaciente com a dificuldade de pontuar fora de casa.
Independente do resultado, nessa rodada a Chapecoense não entra na zona da degola, mas é preciso pontuar para que essa possibilidade fique  longe e de mais segurança para o técnico dispor seu elenco em busca dos resultados positivos.

O Cruzeiro já não assusta mais. Não é mais a raposa terrível dos últimos anos. É um time vencível. ´Mas para isso, Eutrópio não pode dispor o elenco pensando em tomar poucos gols, como já aconteceu. O Cruzeiro jogando em casa deve ir para cima, com isso sobrará espaço não só pro contra-ataque como também pra criação de jogadas ofensivas. O meio campo da Chape terá o desfalque de Ananias, em função de vínculo que o mesmo tem com o Cruzeiro. No seu lugar Eutrópio deve escalar Camilo. A mais nova contratação do verdão, o meia Cleber Santana, já tem nome no BID e estará a disposição de Vinicius Eutrópio.

Vamos verdão, a raposa não é nenhum bicho papão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário