domingo, 14 de junho de 2015

Não deu! Chapecoense perdeu a primeira em casa

Ontem a tarde a Chape recebeu o São Paulo pela sétima rodada do brasileiro. O dia amanheceu com uma chuva constante. Horas antes do jogo ela até deu uma trégua mas voltou a cair muito forte durante o jogo.
Fazer uma análise superficial do jogo é fácil: O São Paulo fez um gol! Você pode pensar, ah mas isso eu sei, quero saber como foi o jogo. E eu afirmo, o jogo foi isso. Souza achou um chute, em um lance polêmico é verdade. Um chute preciso, indefensável que deixou o torcedor da chapecoense muito furioso e reclamando do lance de mão na bola, ou bola na mão, como queiram pensar.
                                                      Rafael Lima reclamando do lance de "bola na mão". Foto de Leonardo Radin
 O fato é que o São Paulo fez o gol e segurou o placar. A chuva forte foi ruim pros dois times. O São Paulo com toda sua grandeza e qualidade tática e técnica não conseguiu mais criar. É um time de jogo leve, que joga perto e conta com muita qualidade em seu elenco.  Um time tricampeão mundial que sabe que pra ir bem no campeonato tem que buscar os pontos fora de casa, e foi o que fez, não se arriscou a  ir pra cima depois do tento garantido.

                                                                                                     Foto de Leonardo Radin
A Chapecoense teve mais posse de bola, sim teve mais posse de bola, e? E não criou, não conseguiu chegar e quando chegou, a dificuldade de finalização do ataque alviverde é lamentável. Edimilson perdeu a melhor oportunidade que a Chapecoense teve de, pelo menos, empatar o jogo e fazer a alegria do torcedor que enfrentou chuva e frio na tarde de sábado.
Eutrópio até fez as substituições certas, mas demorou pra colocar o time pra frente. Quando Maranhão e Apodi ficaram do mesmo lado, até poderia ter dado certo, mas a correria deles não foi favorecida com o campo pesado em função da chuva.
Perder para o São Paulo não é nada de anormal e de absurdo. A Chapecoense não disputa o campeonato com esses grandes. A diretoria do clube quando se pronuncia deixa claro que o objetivo do clube é permanecer na série A. Assim sendo os jogos importantes pra Chapecoense serão aqueles em que o rival tem o mesmo objetivo.
É muito bom saber que a Chape não deixou um grande time se criar na sua casa. Mas melhor que isso seria que pelo menos oferecesse mais perigo ao gol do mito Rogério Ceni.
Amanhã sai a analise da rodada toda pra contabilizarmos o prejuízo de perder pontos em casa pela primeira vez no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário