sexta-feira, 5 de junho de 2015

O Maraca também treme


Quando tem rodada no meio da semana, as equipes não tem tempo pra descanso. E com a Chape não foi diferente. Depois de vencer o JEC em casa na quarta a noite, na quinta feira a equipe já embarcou para o Rio de Janeiro onde enfrentará o Mengão da massa no fim de tarde de sábado no Maracanã.

Chape e Flamengo se enfrentaram por duas oportunidades, no turno e returno do brasileirão 2014. Dos seis pontos disputados, ficou 3 pra cada lado, cada um fazendo valer o seu mando de campo e garantindo os tentos jogando em casa.

A Chapecoense vai em busca da sua primeira vitória fora de casa. Dentro dos seus domínios a Chape ainda não perdeu ponto, mas quando pegou a estrada e jogou fora, não trouxe nenhum. A situação do técnico Eutrópio ainda é bastante delicada, não podemos deixar que a vitória em cima do Joinville (da ultima rodada)  que ainda não se encontrou no campeonato, traga a ilusão de que está tudo bem. Tivemos atuações apagadas e queremos entender porque o mesmo elenco faz jogos tão diferentes. Qual a causa dessa irregularidade?

Contudo, enfrentar equipe na atual situação do Flamengo sempre me preocupa. O time carioca está em 19º lugar com apenas 1 ponto. Desde que o Técnico Cristovão Borges assumiu, já se passaram duas rodadas e nenhum ponto foi somado. Irá com todas as forças possíveis para cima da Chape, tentar se erguer na competição e conquistar a  confiança do torcedor rubro negro.

Se a Chapecoense atuar com a mesma postura que atua em casa, é possível pontuar na rodada e se manter na parte de cima da tabela. Eutrópio deve apresentar apenas uma alteração da escalação que fez na quarta-feira, Apodi deve ocupar a lateral direita no lugar de Abuda. O lateral cumpriu suspensão por ter levado cartão vermelho no fim de semana contra a Ponte Preta. Abuda fez uma boa partida contra o Joinville, apresenta característica mais defensiva, enquanto Apodi avança mais ao ataque. Dependendo do momento do jogo, Abuda é uma boa opção de Eutrópio, que já o utilizou em outras posições.

Teremos a Gleyca, colaboradora do blog , direto do Todo Poderoso Maracanã mandando fotos do jogo e da torcida.
Não foi contra o Flamengo, mas a Chape meteu 4 gols no Fluminense em pleno Maracanã. Pra cima deles Chape, a gente já viu que o Maraca também treme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário