segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A força imensa de sua fiel torcida

                                           Foto de Leonardo Radin
Ontem a tarde a Chape enfrentou o Internacional de Porto Alegre, no primeiro reencontro depois dos 5 a 0 histórico do returno de 2014.
Cheguei em Porto Alegre no sábado a noite e ouvindo as rádios locais, parei em uma  que se  chama Rádio Grenal, como estavam falando do jogo deixei sintonizada para ouvir os comentários. Me chamou atenção quando um comentarista disse que a Chapecoense não faz nem cócegas nos seus adversários fora de casa e que o Inter ganharia com toda certeza. Me perguntei naquele momento, quantos jogos o pseudo entendedor de futebol havia visto da Chapecoense? Digo isso porque mesmo tendo ganho apenas um jogo fora no primeiro turno, ninguém tem vida fácil pra vencer a Associação Chapecoense de Futebol.

Antes da abertura dos portões a festa que a torcida alviverde fazia já arrepiava os amantes do futebol. A brigada militar não deixou entrar nenhum material que fizesse alusão aos 5 a 0, mas isso não impediu a torcida de lembra-los da goleada histórica.
                                         Foto de Leonardo Radin

O inter entrou em campo com o que tinha de melhor, buscando se erguer no campeonato brasileiro e buscando apagar a impressão dos 5 a 0. Não teve êxito, as tentativas de ataque colorado paravam nas mãos do Danilo que garantiu que a Chapecoense saísse de Porto Alegre sem sofrer gol. Do outro lado, uma Chapecoense com alguns desfalques importantes, como a ausência do meia Cleber Santana, mas que conseguiu dificultar a criação do ataque colorado. O Inter só garantiu o empate - digo isso porque pelas circunstâncias do jogo, foi o Inter que conseguiu manter o empate e não o contrário - graças ao goleiro Alisson que operou um verdadeiro milagre cara a cara com Tíago Luis.

Não ganhamos, mas o sentimento é de ter feito mais uma grande partida contra mais um dos gigantes do futebol brasileiro. Mais uma vez o time e a torcida mostram sua força.
A chape trouxe um ponto na sacola e se prepara para o próximo jogo que será contra o Figueirense que - mimimi não é clássico - será no próximo domingo na Arena Condá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário