domingo, 30 de agosto de 2015

Todo mundo odeia o Corinthians

 
 
Domingo a tarde e a Chapecoense recebeu o líder do campeonato pela 21ª rodada do brasileirão 2015. A torcida estava confiante em razão do bom aproveitamento da Chape nos seus domínios. o receio de enfrentar o Corinthians estava no âmbito da "ladroagem". Sim, receio de que o Corinthians viesse a ser beneficiado na nossa casa.
O jogo começou com chances pros dois lados, até que ... Deu um apagão na Chape. Depois de uma cobrança de escanteio o jogador Elicarlos entregou a bola pro adversário que foi competente ao aproveitar o contra-ataque e com o jogador Elias abrir o placar para o líder.
O Gol logo no início do primeiro tempo gerou um resultado negativo nos jogadores da casa, pois em menos de 4 minutos saiu o segundo gol do Corinthians que saiu dos pés de Vagner Love.
Nesse momento os torcedores se olhavam e esperavam o pior. As conversas na arquibancada refletiam o receio de que virasse goleada.
Mas a Chape acordou pro jogo após sofrer o segundo gol. Partiu pra cima em busca de diminuir a vantagem. Já nos acréscimos da primeira etapa, o atacante Bruno Rangel aproveitou a oportunidade de diminuir o placar. Os jogadores foram pro intervalo com o placar de 2 para o Corinthians e 1 para a Chapecoense.
No início da etapa complementar ficou notável a tentativa de buscar o empate. Eutrópio optou pela saída do volante Elicarlos e colocou o meia Camilo para o começo do  segundo tempo. Aos cinco minutos Camilo cabeceou e obrigou Cassio a fazer uma bela defesa que impediu o empate do time da casa. A Chape seguiu criando e atacando durante todo o segundo tempo, até que aos 43 minutos, enquanto a Chapecoense buscava desenfreadamente empatar o jogo, adivinhem? Sim, acertou, pênalti para o Corinthians. Arbitro viu carga de Vilson nas costas de Rildo dentro da área e marcou  pênalti, o  que aumentou a vantagem do Corinthians.
A Chape perdeu por 3 a 1. Perdeu posição. Saiu do 9º lugar depois de tantas rodadas estacionada ali.


Santos e Flamengo ultrapassaram a Chape, ambos com 30 e 29 pontos respectivamente. O Internacional ( que perdeu na rodada para o Avaí)  tem o mesmo número de pontos que a Chapecoense , porém tem 1 vitória a menos, o que o coloca em 12º lugar. Ponte Preta e Figueirense estão encostando com 27 e 26 pontos respectivamente.
Perdemos pro líder, perdemos posição, mas não podemos perder o foco. No meio da semana tem rodada fora de casa contra o Santos e no fim de semana a Ponte Preta em Chapecó.

Índio Guerreiro não se entrega sem lutar!

2 comentários:

  1. Taijana, me imagino vc tendo que resolver ou o jogo ou outra coisa(vi teu dilema outro dia no twitter hahaha), e fui lembrar de vc nessa.
    Agora sobre o jogo, justiça seja feita....Corinthians ganhou na bola, aqui temos que ser justos. Jogo que eu simplesmente também temia que tinha interferência da arbitragem igual até teve numa Ressacada da vida.
    Camilo no banco? Essa não entendi também.
    No mais, é isso!
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    Meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ no twitter o blog é o @blogdoigor05 e no facebook, a página lá é o facebook.com/blogdoigor05

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor, sim, sim Corinthians ganhou na bola, a Chapecoense entrou morta em campo e levou dois gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Mas eu não poderia deixar de cornetear o pênalti. Todo jogo tem kkk!

      Excluir