segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Em aldeia de Índio, galo não canta!

Em jogo quentíssimo na Arena, eis que Chapecoense e Atlético - MG se enfrentaram, pela 19ª e última rodada do turno pelo Campeonato Brasileiro. Atlético - MG líder até duas rodadas anteriores, não intimidou o time da Chapecoense que marcou forte e pressionou o time do Galo. A torcida da Chape estava um tanto quanto que inquieta, já que pelo meio Cléber Santana e Gil erravam alguns passes. Bastou algum tempo para que o time se encontrasse, pela zaga poucas as bolas que passavam, Vilson particularmente dizendo, estava muito bem no jogo. 

Primeiro tempo com jogo equilibrado, mas com posse de bola maior para time do galo. Porém melhor para Chapecoense, que aos 36 minutos do primeiro tempo, após um recuo de bola, Ananias em velocidade partiu em direção ao gol e foi derrubado fora da área por Leonardo Silva, no lance polemico o arbitro Marcos André Gomes da Penha marcou falta e expulsou o zagueiro do galo, atitude que gerou muitos protestos dos jogadores atleticanos. Na cobrança da falta realizada por Cléber Santana em duas vezes, o verdão do Oeste abriu o placar na Arena Conda, para euforia da torcida da Chapecoense.

O segundo tempo também foi agitado, com o time do galo buscando o empate, porém, foi a Chapecoense que tinha as melhores chances. Tiago Luis, Bruno Rangel e Denner deram trabalho para goleiro Victor nas suas finalizações. Entretanto após levantamento na área, Pratto cabeceou com dificuldade, Danilo espalmou e a bola bateu no zagueiro do verdão Neto e entrou. Ainda restava um bom tempo de jogo e a Chapecoense soube aproveitar, em lançamento longo pela lateral para Apodi que recebeu a bola e em velocidade após dividida com Pedro Botelho, finalizou numa bola forte de canhota sem chance para goleiro do galo. Fim de jogo e vitória da Chapecoense. 

Em aldeia de Índio, galo não canta! 

No meio de semana as duas equipes deixam de lado Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG enfrentará o Figueirense pela Copa do Brasil na quarta-feira, no Independência, enquanto a Chapecoense jogará com a Ponte Preta na quinta-feira, no Moisés Lucarelli, pela Copa Sul-americana.

A Chapecoense termina o turno em 9º lugar, com 28 pontos e bem distante da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário