domingo, 5 de julho de 2015

Tua imensa torcida é bem feliz?

O termômetro marcava: 5 graus. Qualquer pessoa normal perguntaria: é sério que você vai sair nesse frio pra ir a um jogo de futebol? Você que está lendo isso sabe: não era só mais um jogo de futebol. Era a chance de ver Chapecoense x Vasco pela primeira vez se enfrentando em jogos oficiais. Era a chance de ver qual é a desse time da Chapecoense que mostra certa inconstância nesse campeonato. Era a chance de ver o time do Vasco jogando (alô série B 2016). Então não houve frio que afastasse os mais de 4 mil torcedores que se fizeram presente no velho Condá de guerra na noite de ontem.

E quem esperava uma Chapecoense ofensiva, tentando o gol desde o primeiro minuto, teve correspondidas as suas expectativas. Os números da partida dizem tudo: na posse da bola, a Chapecoense terminou o jogo com 64%. Nas finalizações, mais que o dobro para a Chapecoense: 19, contra apenas 7 do Vasco, sendo que dessas, 8 foram chances reais para o Verdão, enquanto para o Vasco... bom, para o Vasco nenhuma. Zero. Nos escanteios, outro massacre: 14x4 para a Chapecoense.

Ok. Olhando para todos esses dados, desinformados e/ou desavisados pensarão que a Chapecoense goleou o pobre time do Vasco. Ledo engano. O 1x0 não traduz nem de longe o que realmente foi o jogo. A Chapecoense fez, tentou, castigou a bola no ataque. Os torcedores pensaram "É hoje! É hoje o dia certo pra fazer saldo!". Mas não. Nosso ataque, como de costume, não funcionou. Foi preciso que Neto, zagueirão da Chape, fizesse um golaço pra bicicleta para garantir os três pontos ao maior Verdão do Brasil. O que nos deixa com algumas preocupações: qual a causa da ineficiência do nosso ataque? Enfim. Foi um bom jogo, apesar dos leves sustos no final do jogo. Está aprovada a atuação de Cléber Santana. Camilo também voltou a jogar bem. Bruno Rangel mostra que não pode jogar sozinho. E Hyoran, apesar da sua habilidade (que eu sei que existe), cada vez me convence mais que é jogador para entrar no segundo tempo. Ah! Gil, estamos esperando teu retorno; sentimos tua falta nos jogos, viu?

E o Vasco... bom, o que dizer do Vasco? Mais um dos grandes do futebol brasileiro que amarga um longo período de crise. Então, voltemos ao título, fazendo menção ao hino do clube: Tua imensa torcida é bem feliz. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário