domingo, 12 de julho de 2015

NÃO DEU PRA CHAPE NA RESSACADA

Em clássico o ideal é não contar com a sorte ou com a boa campanha que o time vem fazendo nas rodadas, pois futebol é futebol e por isso é imprevisível. A Chapecoense não levou o clássico catarinense muito a sério. Pelo menos no primeiro tempo de jogo, em que o Avaí foi superior. A Chapecoense deixou o time jogar e tentou contar com uma mãozinha da arbitragem, porém nesse jogo Heber Roberto Lopes e seus assistentes atuaram marcando as infrações com muito rigor, inclusive as reclamações, com exceção do lance do pênalti marcado contra a Chape.
O Avaí em apenas 9 minutos de jogo abriu placar com Emerson em cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo em uma jogada que a zaga da Chapecoense deixou adversário livre (esperando a marcação de um impedimento, que era indevido, pois Dener dava condições) William sozinho cara a cara com o goleiro Danilo marca o segundo para o Avaí. Chapecoense simplesmente não jogou no primeiro tempo, deu totais condições para o Avaí jogar, sendo que o time apresentou maior posse de bola e duas de suas finalizações converteram nos gols, o time do oeste não pode se queixar pelos gols levados. 
Para quem achava que o jogo estava perdido para o verdão, ainda tinha 45 minutos pela frente, e o segundo tempo inteiro. Chapecoense não desperdiçou seu tempo e por volta dos 7 minutos do segundo tempo, Bruno Rangel recebe uma bola do ex-avaiano Cleber Santana que por sinal foi bastante vaiado no primeiro tempo rsrs e finaliza com categoria, GOOOOOL do Verdão.
Chapecoense tem maior posse de bola no segundo tempo, volta totalmente diferente para partida. Perdeu de empatar em várias chances. E aquela história de quem não faz, leva! Dessa vez não aconteceu, Ufaa, mais por pouco, Heber marcou falta de Neto na área. William cobra a penalidade acertando travessão. Avaí ainda tenta chegar, mas sem muito perigo. Chapecoense pressionou muito no final do jogo e perdeu uma chance incrível, em uma bola cruzada. Mas, fim de papo na Ressacada, depois de 6 rodadas sem vencer Avaí termina o clássico catarinense com a vitória de 2 x 1. A 13ª rodada não foi muito boa para os times catarinenses, exceto para o Avaí os demais times perderam o jogo.
A Chapecoense mantém sua posição e Avaí deixa Z4, os dois times jogam fora de casa na próxima rodada. Chapecoense enfrente Atlético PR e Avaí enfrenta Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário