domingo, 21 de fevereiro de 2016

Xô Zica


"Xô Zica", "rasga essa touca", "tabu existe para ser quebrado"

O jogo de hoje era daqueles que é preciso fazer o dever de casa, mas mais que isso, valia a liderança, mas ainda mais que isso, era preciso vencer do Figueirense. 

Eles podem dizer e espalhar por aí que não tem rivalidade com a Chape. E não é que venhamos a dar uma conotação de rivalidade a esse jogo, nem é isso. O que estava em jogo era vencer um time do mesmo estado, que jogas as mesmas competições, que há muito não vencíamos. 

Foi jogo de um time só. Figueirense veio para se defender e ganhar tempo para tentar arrancar um empate fora de casa, jogou como time pequeno, como todo respeito ao clube, mas sendo fiel aos fatos. Não teve chance clara de gol nos 90 minutos de jogo.  Além de fazer cera, Gatito Fernández praticou um antijogo no mínimo irritante, tentando atrasar a reposição de bola. Torcedores que estavam na ala norte podem confirmar esse fato. 

Do lado da Chape o meu destaque negativo fica para a atuação do volante Josimar, atuação abaixo dos outros 10 jogadores que estavam em campo. 

Teve a "treta" do maqueiro que foi um ponto quente do jogo. o Engraçado é que Rodrigo Biro (o ex-chapecoense que andou cuspindo no prato que comeu)  estava demorando para se colocar na maca, mas depois que o maqueiro o pegou com pouca delicadeza, levantou bem rápido para tirar satisfação. Há quem diga que o maqueiro foi um dos melhores em campo. 


Mas a verdade é que o nome do jogo foi o menino Gil. O nosso meio campo que está improvisado na lateral direita, entrou na área com velocidade para fazer um golaço e arrancar do torcedor um grito que estava entalado há bastante tempo. O Gol de Gil, quando já passava de 40 minutos do segundo tempo, foi para ninguém botar defeito. 


Me desculpe quem discorda, sou apenas uma torcedora tornando pública as emoções e sensações do jogo.Como disse Guto Ferreira na coletiva, agora o Tabu muda de lado, são eles que não conseguem  vencer a Chape há 4 jogos!  

Vamos Verdão, Vamos Verdão, Vamos ser Campeão! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário