segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Um suspiro de cada vez


Suspirando, é assim que a Chapecoense vai se mantendo no Campeonato Catarinense de 2017. Em meio as dificuldades, alguns suspiros de quem está lutando para sobreviver. A tabela não é nada boa, são apenas 8 pontos em 18 disputados. O ultimo confronto foi contra o Figueirense, que na tabela de classificação vive uma situação parecida com a nossa. O jogo acabou 1-1, mas o que ficou mesmo foi o gostinho de "podemos mais". 

A Chapecoense entrou em campo já mostrando que queria vencer, chegou diversas vezes ao gol adversário mas parou em Thiago Rodrigues, que teve uma ótima atuação na partida. Mas respeitando aquele velho ditado do futebol "quem não faz leva" ao final do primeiro tempo, na sua unica chegada com perigo ao gol da Chapecoense, o Figueirense abre o placar após saída um tanto quanto "estranha" do goleiro Elias. Vale lembrar que o Verdão teve um penalti não marcado aos 26 minutos. 

No inicio do segundo tempo o time da casa parecia ainda estar sentindo o gol tomado, mas aos poucos foi retomando sua forma. Novamente a história se repetia. Chapecoense criando boas chances mas parando ora no paredão alvinegro, ora na trave, foram duas bolas no poste no mesmo lance, parecia mesmo que a bola não iria entrar. 
Os minutos finais do jogo foram eletrizantes para a Chapecoense. Aos 28 minutos Niltinho balança a rede adversária mas estava impedido. Aos 38 minutos o zagueiro Nathan fica cara a cara com Thiago Rodrigues e manda para fora. Aos 39 o goleiro alvinegro defende a bola chutada de fora da área por Rossi. A Chapecoense seguiu pressionando durante os acréscimos e aos 46 minutos finalmente saiu o gol de empate, dele, Rossi, o mito R7. 

Foto: Sirli Freitas/ Flickr Chapecoense


Destaco a diferença que Luiz Antônio fez ao entrar na partida. Deu a consistência que faltava para a Chapecoense no segundo tempo. 

O trabalho de reconstrução é árduo e apesar de pequena, tivemos uma melhora nessa partida. Ainda há muito trabalho a ser feito, principalmente quando se fala de setor defensivo e tática de grupo, mas com calma e muito trabalho, continuaremos suspirando, sobrevivendo e sorrindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário