quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

"Não é a chuva, é o trabalho"


Minutos antes do início da partida uma forte chuva caiu em Chapecó. Foi tanta chuva que o gramado da Arena Condá ficou cheio de poças de água. Os 3.894 torcedores presentes tiveram suas almas lavadas e uma noite de alegria, mas pra isso foi preciso suportar a chuva, o vento forte e o primeiro tempo de pouco futebol.

A chuva atrapalhou muito no primeiro tempo, principalmente o time da casa. A Chapecoense não conseguia criar boas jogadas e via o Metropolitano chegar com mais facilidade ao ataque. Artur Moraes se virou como pode, salvou o Verdão do Oeste e foi o nome do primeiro tempo. 

Foto:  Sirli Freitas/ Fickr Chapecoense

Na etapa complementar com o gramado já em condições de jogo, a Chapecoense mostrou a sua melhora. Aos 5 minutos a Chapecoense abre o placar após falha BIZARRA (em caixa alta e negrito porque foi realmente bizarro) do goleiro do Metropolitano que deu um soco na bola e mandou para o próprio gol. Cinco minutos depois um lance digno de Inacreditável Futebol Clube. Túlio cabeceia e a bola bate na trave, na sequencia a bola sobra pra Rossi, que sozinho e dentro da pequena área, manda por cima do gol. 

A Chapecoense seguiu trabalhando bem a bola e aos 22 minutos Rossi avança pela ponta direita e cruza pra Niltinho, que com facilidade amplia o placar. O terceiro gol surge dos pés do homem que tem feito grande diferença no time do Oeste. Aos 40 minutos Luiz Antonio cobra falta em direção a área. A bola passa por todo mundo, quica na frente de Vilar e entra. Quando a torcida ainda comemorava o gol de Luiz Antonio, Niltinho marca mais um e fecha a goleada. Chapecoense 4 x 0 Metropolitano. 

Foi uma noite memorável. O grupo está acertado, com paciência vai adquirindo cada vez mais ritmo. Como diria Niltinho após o jogo "Não é a chuva, é o trabalho". 

A alegria e sintonia do time dentro de campo fez a torcida ficar nostálgica. O clima do velho e amado Condá parece finalmente estar de volta. 

Foto: Sirli Freitas/ Fickr Chapecoense


Nenhum comentário:

Postar um comentário