segunda-feira, 25 de julho de 2016

Foi sofrido, foi...

Chapecoense x Botafogo, 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dia bonito, ensolarado e convidativo ao futebol. Clube da casa, que havia feito uma ótima partida no meio da semana, enfrentando um time da zona de rebaixamento que ainda não apresentou um futebol convincente no campeonato. Tinha tudo pra dar certo, mas quase não deu.

A Chapecoense não pressionou o Botafogo em nenhum momento do jogo. O primeiro tempo foi, até certo ponto, equilibrado. Ambas as equipes tiveram algumas chances. Até que Hyoran, a grande surpresa na escalação da Chapecoense, abriu o placar e colocou o time da casa a frente do placar.

O segundo tempo fez os torcedores alviverdes sofrerem na Arená Condá. O Botafogo pressionava e a Chapecoense não conseguia sair jogando. Até que a pressão fez efeito: aos 40' do segundo, empatou para o Botafogo. A partida já ia se desenhando para um empate, boa parte da torcida modinha já estava indo embora. Até que a Chapecoense resolveu fazer o que não havia feito o segundo tempo inteiro: atacar. E na única chance que teve, não desperdiçou: aos 42', Lucas Gomes fez o dele, fechou a conta e passou a régua na Arena Condá. Vitória sofrida da Chapecoense, mas que garantiu os três pontos e a volta à primeira página da tabela do campeonato.

Algumas considerações:

  • Caio Júnior, após em jogo, relacionou o baixo rendimento do time com a partida do meio da semana. Concordo, jogou na quinta e no domingo, enquanto pegou um adversário descansado. Mas isso é Campeonato Brasileiro; o calendário é assim e o clube precisa se adaptar.
  • Ainda sobre Caio Júnior, foi muito feliz em escalar Hyoran e na substituição de Ananias por Lucas Gomes, já que os dois fizeram gols na partida. Lucas Gomes não fez boa apresentação, mas fez o gol e isso foi o que valeu.
  • Não há como destacar a atuação de nenhum jogador da Chapecoense na partida de ontem. Obviamente, alguns se saíram um pouco melhor: os autores dos gols, a zaga, que demonstrou boa consistência... mas o que valeu mesmo foi a força do conjunto.
  • O Botafogo é ruim de doer. Eu tinha esperanças que fosse o jogo de 5 gols do ano. Até mesmo Camilo (vaiado cada vez que pegava na bola, por sinal) que vinha sendo destaque, teve uma atuação discreta. Fez um gol, bem ao estilo dele que já conhecemos, e só. Será que teremos um novo revezamento entre Vasco e Botafogo na série B?
  • Chapecoense terá mais duas partidas na sequência, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O desgaste físico será grande, mas Caio Júnior tem demonstrado que a Chapecoense está de volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário