O jogo de hoje era sim mais importante que o jogo contra o Santos e contra o Corinthians. Além de ser um adversário do mesmo estado, e por isso o jogo passa a ser considerado um clássico, era contra um adversário com o mesmo objetivo que a Chapecoense, ou seja, se manter na série A - que iniciou o jogo na zona de rebaixamento, pois o Santa Cruz venceu o América Mineiro no jogo das 11h e jogou o Figueira pra zona da degola - e que viria com tudo pra cima da Chape pra fazer o dever de casa. Mas nem o Argel, famoso por incendiar o vestiário no Figueira, conseguiu por pilha no anfitrião.
O primeiro tempo foi daqueles de dar sono, nada criado para nenhum dos lados, até que o estreante Filipe Machado, numa cobrança de escanteio colocou descaradamente a mão na bola dentro da área. Penalidade que foi convertida em gol pelo Rafael Moura.
A Chapecoense voltou para o segundo tempo melhor e buscou o empate com um golaço de Dener. Teve mais um chance clarÃssima de gol que foi desperdiçada pelo Lucas Gomes, uma grande defesa de Marcelo Boeck e o travessão ajudando a segurar o empate. O jogo foi equilibrado, o placar foi o reflexo do apresentando dentro das quatro linhas.
Trazer um ponto de um jogo fora de casa geralmente não é ruim, mas a situação da Chapecoense é delicada, vem de duas derrotas e com esse empate de hoje soma apenas 1 ponto na tabela nas ultimas três rodadas.
A luz amarela já está acesa, a sequência de jogos da Chapecoense não é das mais animadoras. Joga em casa com Botafogo e Palmeiras, e fora com São Paulo e Atlético Mineiro. É preciso no minimo 6 pontos em 4 rodadas, para não ter um segundo turno tão sofrÃvel. É preciso também parar de sair atrás no placar e se desgastar para buscar o empate ou a virada.
Observação:
- Kempes é muito esforçado e tem demonstrado mais vontade que Bruno Rangel.
- Caio Jr substituiu Cleber Santana que vem apresentando rendimento abaixo da média, o jogo ficou melhor com a movimentação de Martinuccio.
Vamos meu Verdão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário