domingo, 30 de julho de 2017

O desatino da 17ª rodada

A 17ª rodada mostrou que neste campeonato não tem nada definido, parcialmente a Chapecoense ocupa a 12ª colocação, pois a rodada ainda não terminou em virtude do jogo de segunda do Vasco e CAP e da partida entre a Ponte e Fluminense (transferida para 09/08, após morte do filho do técnico Abel Braga).

Para Chapecoense a rodada deste domingo foi desastrosa e mostrou que os times estão nivelados. Mas convenhamos que após a vitória da Sulamericana, a Chape provavelmente achou que seria uma partida fácil. Vinicius Eutropio cumpriu suspensão e Emerson Cris assumiu, defesa teve algumas alterações e tivemos inclusive estreia do atacante Penilla. Uma partida que era para ter dado tudo certo para Chapecoense, porém mais uma vez mostrou que com times que estão no Z4 não se brinca.

O verdão até saiu ganhando com gol do zagueiro Luis Otavio aos 39 minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Marques, mas o primeiro tempo foi morno, sem muita criação de ambas as equipes. No segundo tempo a Chape que deveria somente "segurar o placar" viu o lanterna do campeonato virar o jogo, a primeira vitória fora de casa do Atlético GO,  com gols de Diego Rosa aos 22 minutos e Gilvan 7 minutos antes do final do jogo. Resumindo, a Chapecoense deixou o Atlético jogar.

Foto: Sirli Freitas. Chapecoense.

Uma derrota amarga para o torcedor, que na sua maioria vaiou o time. Algo desnecessário, mas também não teve como aplaudir o futebol apresentado pela Chape na Arena Condá. É bom lembrar, caso tenham esquecido, que uma rodada pode definir tudo neste campeonato brasileiro.

#VamosChape

Nenhum comentário:

Postar um comentário