quarta-feira, 26 de julho de 2017

Chape segue defendendo o título na Sulamericana

Faz um tempinho que a gente não escreve mais nada por aqui. A verdade é que até tentamos continuar depois de tudo, conscientemente não queriamos parar, mas, o inconsciente nos dizia que nada mais era como antes, e como ninguém é obrigada a nada, não rolava mais a famosa vontade de escrever sobre os jogos. Até que o jogo de ontem fez surgir um movimento e cá estamos. 

Desde a última atualização neste blog,  a Chape foi campeã estadual, foi desclassificada na Libertadores por razões contestáveis, foi eliminada da Copa do Brasil, liderou o campeonato brasileiro, beirou o Z4, demitiu o técnico Vagner Mancini após um empate com o Fluminente, contratou o Vinicius Eutrópio ... Ufaaaa, foi muita coisa. Mas o único jogo que me fez viver o ser chapecoense de novo, foi o jogo da Sulamericana. 
O Verdão do Oeste recebeu a equipe do Defensa y Justicia - aquele que eliminou o São Paulo - na noite de terça feira (25) em jogo de volta da Copa Sulamericana. No jogo de ida, havia sofrido um único gol ao apagar das luzes, e na oportunidade havia sido comandada pelo técnico Vagner Mancini. A necessidade da classificação era unanimidade entre os torcedores. O time argentino já não era o mesmo do primeiro jogo, visto que no calendário argentino hoje estão entre temporadas. 

A Chape se portou bem em campo, Tulio de Melo fez o gol que empatou o placar agregado ainda no primeiro tempo, e o time seguiu o restante do jogo buscando a classificação nos 90 minutos. Na etapa complementar Arthur Caique teve a bola do jogo e perdeu a oportunidade mandando a bola pela linha de fundo. 
E a decisão foi para as penalidades. Convenhamos que penalti só é legal quando não é com o time da gente. Luiz Antonio (18), Wellinton Paulista (9), Fabricio Bruno(14) e Lourency (32) marcaram para a Chapecoense. Jandrei, gravem este nome, defendeu a terceira e a quarta cobrança do time argentinoe colocou a Chape na próxima fase da competição continental. Jandrei fez da noite de terça feira umas daquelas que ficam marcadas na história de um clube. O torcedor vibrou de novo nas arquibancadas, da criança ao vovô. Teve emoção das boas de novo na Arena Condá. 

         (Foto: REUTERS/Diego Vara) Acesso em http://sportv.globo.com
A Chape segue firme e forte na Sulamericana, buscando defender o título. 


"Que se escute,
Em todo o continente, 
Sempre recordaremos,
A campeã Chapecoense."


Nenhum comentário:

Postar um comentário