quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Estamos fazendo história na América!

Que noite meus amigos, que noite!

Saltos ornamentais? Polo aquático? Natação? Maratona Aquática? Não! Nada disso! Ontem foi noite de futebol na Arena Condá. E foi inédita: 26 de outubro de 2016, noite histórica para o futebol Catarinense e para a história do nosso glorioso Verdão: Copa Sul Americana, classificação para a semifinal da competição. Sim, um feito impressionante para aquele mesmo clube que estava disputando a Série D em 2009!

Parece que todos sabiam da classificação da Chapecoense: o clima foi diferente, a garra foi diferente, a vibração a cada lance, a esperança estava estampada nos mais de 13 mil rostos presentes na Arena Condá, que suportaram mais de 90 minutos de muita chuva e frio. Eram crianças, jovens, idosos, homens e mulheres, convocados durante a semana para lotar a Arena Condá e correspondendo com uma belíssima festa na recepção dos jogadores e nas arquibancadas.

Não podia ser mais perfeito: o espetáculo nas arquibancadas e um show de futebol. A Chapecoense, que precisava vencer por dois gols de diferença, já que perdeu na Colômbia por 0x1, não deixou a equipe do Junior de Barranquilla respirar e marcou 3 gols: Ananias aos 35 e Gil aos 43 minutos do primeiro tempo e Thiego aos 31 do segundo tempo.

(Foto: Sirli Freitas)


Com as milhares de vozes cantando “Vamos ganhar Chape” e “Sou Chapecoense, com muito orgulho, com muito amor”, aos poucos as lágrimas foram se misturando à chuva. Lágrimas de alegria, lágrimas de ficha caindo, lágrimas de “Essa minha Chape é GIGANTE”, lágrimas de "Eu te amo meu Verdão"! Foi arrepiante, foi demais!

Com a classificação, a Chapecoense espera o vencedor do confronto entre San Lorenzo e Palestino para a semifinal. Mas antes, tem Brasileirão, onde o adversário é o Corinthians, em São Paulo. Em entrevista no final do jogo, Caio Jr deu a entender que poupará alguns jogadores neste jogo, principalmente pelo desgaste sofrido durante o jogo de ontem (26).


Chapecoense, obrigada por proporcionar tanta felicidade a nós, seus torcedores fiéis e apaixonados!! E que venha a Libertadores!


Adiós Junior  Barranquilla!

Nenhum comentário:

Postar um comentário