segunda-feira, 7 de novembro de 2016

EL CIELO SE PUSO VERDE EN NUEVO GASÓMETRO

O céu ficou verde no Nuevo Gasómetro, assim como por onde passávamos em direção a Buenos Aires na Argentina, para acompanhar a partida entre San Lorenzo x Chapecoense, valido pela semifinal da Copa Sul Americana.

O jogo aconteceu no dia 02 de novembro no estádio Pedro Bidegain, El Nuevo Gasómetro, o estádio do Club Atlético San Lorenzo de Almagro em Buenos Aires. Partimos de Chapecó na terça feira rumo a Argentina, passamos em torno de 40 horas no ônibus entre ida e volta, uma viagem tranquila, com problemas apenas na saída de um menino que não pode viajar pois não tinha documento legal que autorizasse sua viajem pois era menor de idade e na Aduana em virtude de documentação de irregular (Identidade -RG) para entrada na Argentina de dois homens.

Alguns torcedores na chegada a Buenos Aires, na praça da República.

Chegamos a Buenos Aires, às 17h (horário local), lá nos deparamos com um esquema de segurança espetacular, tanto por parte do nosso clube quanto da própria segurança pública da cidade. Antes, durante e após a partida, do meu ponto de vista, um fator importantíssimo, espero que em Chapecó eles sejam recebidos da mesma forma.

Estádio Pedro Bidegain, El Nueva Gasómetro, o estádio do Club Atlético San Lorenzo de Almagro.

Sobre a partida, foi um empate com gosto de vitória, bem saboroso! Foi uma noite especial para Chapecoense, um momento único que o clube e torcida estão vivendo. O time entrou com espirito guerreiro, com raça e embora tenha saído atrás no placar conseguiu o empate, saindo da capital Argentina com uma boa vantagem.

Cauteruccio marcou para o San Lorenzo, aos 29 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta em diagonal, fechando entre os zagueiros e o goleiro Danilo. Já a chapecoense marcou aos 16 minutos do segundo tempo com o mito Ananias, que aproveitou o escorregão do zagueiro para matar com tranquilidade e bater de canhota no giro. No fim da partida a torcida do San Lorenzo foi aplaudida de pé por nós, pela bela festa que fizeram.

O jogo da volta acontece no dia 23 de novembro na Arena Condá, a Chapecoense precisa apenas um empate sem gols para garantir a vaga inédita à final do torneio continental. Um novo 1 a 1 leva o jogo para as penalidades.

Bragas y  Fútbol.
El cielo se puso verde en Nuevo Gasómetro.

É a Chape representando o Brasil na Sula!

Imagens de arquivos dos torcedores.