quinta-feira, 2 de junho de 2016

De virada, seguimos incomodando

Ninguém poderia imaginar quão nervoso seria o duelo entre os dois alviverdes mais simpáticos da Série A. Coritiba e Chapecoense se enfrentaram na noite desta quarta-feira na Vila Capanema e o resultado foram 7 gols e muitas unhas roídas.

Foto: Cleberson Silva/Chapecoense


O primeiro tempo foi de gramado feio e jogadas bonitas. Logo aos 9 minutos Rafael Marques sobe sozinho após cobrança de escanteio e de cabeça abre o placar. Apesar do gol tomado, a Chapecoense seguiu com uma ótima postura em campo e dando trabalho para o goleiro Wilson. Aos 23 minutos veio o suspiro, pênalti pra Chapecoense, Bruno Rangel na bola e GOL. 15 minutos depois, polêmica, o arbitro assinalou mais um pênalti para a equipe catarinense, dessa vez, inexistente. Quem não tinha nada a ver com isso era Bruno Rangel, que mais uma vez foi pra bola e trouxe a virada. O primeiro tempo terminou com a Chapecoense pressionando muito o time da casa, que passava por crise com o até então técnico Gilson Kleina. 

O segundo tempo iniciou com boas jogadas para ambos os lados, até que aos 21 minutos Dodô deixa Dener para trás, toca a bola para Ortega que empata a partida. Eis que a estrela do maior goleador da Chape volta a brilhar. Bruno Rangel, aos 36 minutos recebe cruzamento de Lucas Gomes e de cabeça marca o terceiro dele e o terceiro da Chape. Quando todo mundo roía unha e esperava o apito final, Lucas Gomes, de cobertura marca o quarto gol do Verdão do Oeste. O Coritiba ainda descontou com Juninho, mas não havia tempo para mais nada. No duelo dos Verdões,o Catarinense levou a melhor. 

Ao final do jogo os comentários sobre a Chapecoense nas redes sociais eram vários. Há quem goste e quem odeie. De fato, cada um é livre para escolher se gosta ou não de algo, mas se tratando de futebol, faz-se necessário reconhecer que a Chapecoense MERECE estar onde está. Faz-se necessário respeitar a trajetória de um clube que a 5 anos atrás (ou menos) era reconhecido apenas no estado de Santa Catarina. 

Para quem gosta, podemos dizer que a zoeira jamais terá fim. Para quem não gosta, seu recalque bate no POWER RANGEL e volta. 

Foto: @dr_scwartz



Nenhum comentário:

Postar um comentário