quinta-feira, 26 de maio de 2016

Empate amargo

Você deve estar pensando que empatar com o todo poderoso Flamengo fora de casa não é ruim e que estou exagerando com o titulo deste texto, pois bem, deixe-me lhe explicar ...

O Flamengo começou indo pra cima e fazendo valer o mando de campo, tanto é que aos 7 minutos de jogo abriu o placar, aproveitando uma falha na marcação de Gimenez que tomou bola nas costas.
 Logo em seguida,  pênalti a favor da Chapecoense. Lucas Gomes caiu na área e a penalidade foi marcada. Bruno matador Rangel cobrou e empatou o jogo.

No restante do primeiro tempo, a Chapecoense passou de pressionada à equipe que ditou o ritmo do jogo.
Na etapa complementar o Verdão do Oeste voltou sem alterações. Na marca dos vinte minutos o árbitro da partida expulsou o atacante Everton por chegada violenta.

Restava para a Chapecoense 25 minutos de jogo com vantagem numérica em campo. Guto ainda não havia feito nenhuma substituição e pode organizar o seu time para aproveitar a vantagem.
Mais uma vez, brilhou a estrela do treinador, menino Hyoran saiu do banco de reservas, no dia do seu aniversário, para fazer um golaço de falta que agitou os torcedores nas redes sociais. Uma cobrança impecável.
                                                 Foto do site oficial da Chapecoense 

A Chape continuou com muita tranquilidade, dominando o jogo e perdendo algumas oportunidades de ampliar o placar, faltou perna para Silvinho e Rodrigo Andrade errou nos poucos minutos que esteve em campo.

Aos 48 minutos, com a famosa compensação, o juizão achou um pênalti para o Flamengo em um lance estranho, Gimenez ergueu os braços mas estava de costas para a bola, e Marcelo estava com a mão colada no corpo, tudo isso dentro da área. Alan Patrick cobrou e empatou a partida.

Empatar com o Flamengo fora de casa não é um mau resultado. O que chateia é estar dominando o jogo, jogando com tranquilidade e sofrer o empate no ultimo lance da partida, sabendo que poderia ter ampliado o placar e as chances foram desperdiçadas.

De qualquer forma, é a terceira rodada, Chape segue invicta e na primeira parte da tabela. A Chapecoense não é mais a novidade do campeonato, muito menos a surpresa. Publicamente a Chapecoense tem como objetivo se manter na série A. Esse da fato tem de ser o primeiro objetivo, mas é sabido também que ao alcançar os pontos necessários para a permanência,  algo mais pode ser almejado.

O próximo jogo é de suma importância para a Chapecoense, primeiro porque joga em casa, segundo porque o Santa Cruz apesar de estar liderando a tabela de classificação, tem os mesmos objetivos que a Chape.

Vamos Ganhar Chape!

Nenhum comentário:

Postar um comentário