quarta-feira, 6 de abril de 2016

Vai ter volta


É diferente escrever sobre um jogo que eu apensar ouvi, mas vamos aos fatos.

Na tarde de hoje a Chapecoense com uma equipe alternativa - leia-se, jogadores que não o Guto Ferreira não tem utilizado nos jogos do campeonato catarinense - foi até a cidade de Manacapuru (AM) para enfrentar a equipe do Princesa do Solimões em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. 
A Chape que nunca caiu na primeira fase desta competição, saiu de Santa Catarina para vencer o jogo com um placar que eliminasse o jogo da volta. Esse era o desejo. Não foi o que aconteceu.

A equipe do Princesa que iniciou os seus trabalhos desta temporada há poucos dias, encarou a Chapecoense com o espirito de decisão. O Objetivo da equipe era provocar o jogo da volta, assim como já fizeram nas duas edições anteriores com a equipe do Santos e com o Figueirense.  

O anfitrião entrou em campo em um ritmo acelerado e pressionando o time visitante. Aos 6' de jogo a torcida da Chapecoense ouviu os narradores que transmitiam o jogo a pronunciar um "golaço" do jogador Michell Parintins, que encobriu o goleiro Marcelo Boeck na sua estreia pela Chape. 

Já no fim do primeiro tempo, nosso Rafael Lima velho de guerra, na cobrança de escanteio empatou o jogo. O gol da virada saiu as 43' dos pés de Josimar. Assim terminou o jogo e o Princesa de Solimões virá para Chapecó para fazer o jogo da volta na semana que vem. 

Ver, ou melhor, ouvir a Chape jogar com um clube modesto como o Princesa do Solimões me faz lembrar de um tempo não muito distante onde tínhamos condições semelhantes. Ouvi e li durante a semana criticas quanto as condições modestas do estádio para realizar a partida. Não gostei do que li. Nós torcedores que acompanhamos o clube não é de hoje sabemos de onde a Chapecoense vem e que seu passado recente também foi de dificuldades e de obstáculos. Não tem como não gostar de clubes modestos e guerreiros. O clube Princesa do Solimões já conquistou uma simpatizante no sul do país. 

A Chape receberá o time do norte com a vantagem de resultado e jogando diante de sua torcida na quinta feira da semana que vem. Vencer em casa e passar a segunda fase é mais que obrigação! 

Seguimos invictos em 2016! 

Vamos Chape! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário