domingo, 10 de abril de 2016

Se foi o boi com as cordas ...



Não, não foi!

Antes da bola rolar as 18h30 de hoje, a Chapecoense dependia apenas de suas próprias forças para vencer o returno do campeonato e se consagrar campeã sem disputar uma final,  neste momento, a FINAL já e um fato.

Uma hora a Chapecoense iria perder, o titulo é muito mais importante do que a invencibilidade. Mas, vamos aos fatos.

O primeiro tempo só não deu sono porque deu raiva. Essa frase resume a primeira etapa.

Na etapa complementar a Chape entrou e fez o gol, "pá pum" e Bruno Rangel enfiou  a bola  lá dentro.
Mas foi fazer o gol e o ritmo tornou a cair, deixou o Metrô chegar, veio o empate e veio a virada.  A famosa "voia" não entrou em campo, não vimos a garra, a raça que é o esteriótipo de equipes que vestem a camisa da Chapecoense.

Já é o terceiro jogo que a Chape não vence no estadual, embora tenha sido a primeira derrota. É claro que isso não tira o brilho da campanha que vem fazendo, é a 16ª rodada e a primeira derrota. O importante é tirar deste fato negativo as forças e a motivação para a continuidade e para a conquista do titulo, que seja com final, quem tem medo?

Como o Joinville vinha vencendo o leão baio em jogo no mesmo horário, tanto o empate quanto a derrota colocariam a Chape em uma situação desconfortável, com a qual já estávamos desacostumados a lidar, depender de outros resultados. O jogo da próxima rodada contra o JEC deixou de ser um confronto direto, pois a Chape não depende mais só dela mesmo.

 O titulo do returno é matematicamente possível mas muito improvável.

Domingo que vem precisamos lotar o estádio e mostrar pro Joinville o que lhe aguarda na final!

Índio Guerreiro e Valente não se entrega sem lutar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário