domingo, 17 de abril de 2016

Joinville vence e oficializa: Vai ter final sim!



Chapecoense e Joinville fizeram a prévia da final do campeonato e o time do Norte do Estado levou a melhor com facilidade. 

Logo a um minuto de jogo o Joinville abriu o placar com Donato de cabeça, após falta de Gimenez em cima de Murilo. A Chapecoense melhorou nos minutos seguintes, porém, não conseguiu achar o fundo da rede defendida por Agenor.

O segundo tempo começou como o primeiro, pênalti para o Joinville aos 6 minutos, gol de Bruno Aguiar e piorou aos 14 minutos, com mais um gol de Donato, novamente de cabeça. A Chapecoense pareceu acordar e levou muita pressão à meta defendida pelos tricolores, descontou aos 17 minutos com Lourency (ou Diego contra), mas não foi suficiente. Chances não faltaram para a Chapecoense, mas o jogo foi realmente desastroso, que acabou com jogadores da Chapecoense indo direto para o vestiário e a torcida reclamando muito, enquanto jogadores e torcida do lado adversário comemoravam a classificação.

A decisão está ai. Daqui a duas semanas teremos o primeiro duelo da final, entre as mesmas equipes, em Joinville. A torcida do time do Oeste está cheia de dúvidas, mas a que não quer calar é: QUAL O MOTIVO DESSA QUEDA DE RENDIMENTO?

A Chapecoense estava nitidamente perdida. O gol sofrido no inicio do jogo mexeu ainda mais com o psicológico da equipe e pagamos o preço, um alto preço. A equipe conseguiu ter posse de bola, colocar pressão no adversário, mas não foi eficiente nas finalizações, a bola parecia queimar, o medo parecia tomar conta.

Precisamos agora, falar da teimosia de Guto Ferreira quanto à escalação, precisamos reclamar sim da nossa lateral direita medíocre, precisamos falar de algumas estrelinhas de vestiário. Nada está perdido, mas precisamos arrumar a casa enquanto é tempo. 

A Chapecoense já mostrou que sabe jogar bola, já mostrou que tem potencial e nesse momento faz-se necessário sim reencontrar esse futebol que fora perdido. Não desistiremos de vocês e nosso único desejo é que vocês também não desistam de nós.


Parabéns Joinville Esporte Clube, nos vemos na final! #ChoraCapital 

Foto: Divulgação/Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário