terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O TIME QUE NOS FEZ SONHAR ALTO DEMAIS

Começo com uma citação do último post, o dia em que falamos sobre a felicidade de cada uma deste blog em relação a Copa Sul Americana, ao fim do post escrevemos a seguinte frase:

Obrigada Chapecoense, por ser esse clube grandioso e capaz de proporcionar tantas alegrias ao seu torcedor!


Após a sensacional partida com San Lorenzo pela Sul Americana e a partida com Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, passamos por dias muito difíceis, que jamais serão esquecidos. Em viagem para Medellín na Colômbia nosso time, departamento de futebol e imprensa, sofreram um acidente com voo da LAMIA, como todos já devem saber pela veiculação nos meios de imprensa sobre o ocorrido. Perdemos um pedaço de nós, perdemos O TIME QUE NOS FEZ SONHAR ALTO DEMAIS.


Nosso time estava no momento mais feliz e eu ouso a dizer que seríamos campeões jogando as partidas contra o Atlético Nacional, se isso tivesse acontecido. Eles demostravam garra, determinação, estavam numa "VIBE" diferente, felizes por ter alcançado o maior triunfo até o momento da história da Chapecoense e além disso um feito na vida profissional de muitos.


Foto: Facebook Bruno Rangel no CT São Paulo Futebol Clube

Todos os Chapecoenses, pessoas do clube queriam ver a Chapecoense conhecida mundialmente e isso aconteceu, da maneira mais dolorosa e triste que poderia ter acontecido. Apesar de toda tristeza, nosso time foi mais longe do que imaginávamos, ele foi capaz de unir o Brasil, não uniu só o Brasil mais uniu o mundo! Foram muitas manifestações de carinho de todos os clubes brasileiros e estrangeiros, torcidas e muitas homenagens. 



Homenagem Atlético Nacional no dia que seria o primeiro jogo da Copa Sul Americana.
Fonte: Esquerda Online


Homenagem Couto Pereira onde aconteceria o jogo da volta entre Chapecoense e Atlético Nacional. Foto: Globoesporte.com

Após uma semana de luto decretada pela CBF, a última rodada do campeonato brasileiro, que aconteceu no final de semana que passou, foi marcada por muita solidariedade, demonstrações de carinho, respeito e união entre times e torcidas. A Chapecoense despertou o que faltava no futebol, mostrando que este esporte vai muito além dos três pontos na tabela, de acessos ou rebaixamentos. 


Jogadores de Vitória e Palmeiras entraram em campo com a camisa da Chapecoense (Walmir Cirne/Coofiav/Folhapress)

Campeão Brasileiro prestando sua homenagem a Chapecoense. Fonte: globo.com

Hoje só nos resta agradecer a todas essas demonstrações de carinho, Chapecó e a torcida Chapecoense se sentiu abraçada por todos. Agora é torcer pela recuperação dos sobreviventes Rafael Henzel, Alan Ruschel, Jackson Follman e Neto. E ao time lá do céu, eu só digo: Te levarei sempre comigo, se eternizaram, viraram mitos!


Que Deus de força a todas as famílias, vão em paz guerreiros. #ForçaChape 

Um comentário:

  1. Boa tarde. Descobri vocês por acaso e curti muito o blog. Deixa eu me apresentar primeiro, sou Ketty, joinvilense de nascimento, mas nos campos sou Chape. De fato, meu esporte do coração é outro, é basquete (se quiserem entender um pouco do meu amor, também tenho um blog www.coracaoemquadra.blog.br), e desde que me envolvi com ele larguei mão do futebol. Entretanto os tristes acontecimentos (por isso escolhi este post para deixar o comentário) me fizeram perceber que no futebol pode existir aquilo que preso tanto no esporte: raça, respeito, garra, determinação e união. Infelizmente foi na tragédia que conheci isso, mas percebi que essa é a essência da Chape e não importa quem vestir a camisa, é isso que irá prevalecer, por isso hj, minha torcida é para vocês. Enfim, a partir de agora vou acompanhar o blog como forma de acompanhar a Chape. E vocês estão de parabéns curti muito os textos que já tive oportunidade de ler. Sei que a cicatriz volta e meia vai incomodar e que a dor aí de fato nunca vai passar vocês só irão aprender a viver com ela, mas eu desejo que toda essa dor não seja em vão e que aos poucos tudo volte a calmaria.

    ResponderExcluir