domingo, 22 de novembro de 2015

Nivaldo foi o nome do jogo

O torcedor estava bem mais eufórico pelo jogo de hoje a tarde do que o time que entrou em campo. Com exceção do Nivaldo que fez uma excelente partida e que foi importantíssimo para que a Chape garantisse um mísero pontinho, o restante do time estava em marcha lenta. 

O fato de não contar com nenhum de seus atacantes de oficio  também pesou para o jogo terminar em zero a zero. Todo o peso da obrigação de vencer estava nas costas do anfitrião, mas mesmo assim, a torcida queria a vitória. O torcedor não gosta de "jogo de compadres", e foi a impressão que ficou. Uma pena. 
Faltando duas rodadas para o fim do campeonato a Chape soma 47 pontos e o Figueirense 40. 
O time do Estreito ainda corre risco de rebaixamento, e esse empate tem um gosto bem mais amargo para eles. 
 Grande partida do Niva!  Nossa lenda, nosso mito!

A nossa torcida queria ganhar o jogo, o time entrou em ritmo de férias ... pena!

Ganhamos do Argel ...

Agora só falta ganhar do Figueira para terminar bem o ano de 2015.

A vitória do jogo de quinta feira (19) foi para lavar a mal, literalmente. Nem a chuva, nem a queda de energia que atrasou o início da partida, nem os pés encharcados de água durante muitas horas, minimizaram a euforia de vencer o jogo. 

Vencer, já era importante para matematicamente a Chapecoense garantir a permanência na série A 2016. Mas vencer o Internacional sob o comando de Argel Fucks, isso era necessário, não dava mais para adiar. 

O time da Chapecoense foi guerreiro e buscou o 1 a 0 que valeu como goleada. Cléber Santana lançou na área e Ananias surgiu entre os zagueiros para cabecear para o fundo da rede . Um tento a zero, três pontos a mais na tabela, e aguardamos a promessa do Argel de largar o futebol. 

Para o dia de hoje temos pela frente um confronto de catarinenses. O Figueirense vai receber a Chapecoense precisando vencer para se afastar do Z4. É de fato a touca da Chape. A ultima vitória da Chape contra o Figueira foi no dia 04 de junho de 2013, na série B. Desde então foram 8 confrontos, com 4 empates e 4 vitórias do time do Estreito. 

                                                                 Foto: futebolinterior.com.br

Além de rasgar essa touca, os três pontos contribuem para a posição da Chape no ranqueamento, que dá a terceira vaga catarinense na Copa Sul-Minas-Rio 2016. 

Vamos Chape!

sábado, 7 de novembro de 2015

Flu Freguês

Dos times catarinenses, a Chapecoense é o primeiro a se garantir na elite do futebol brasileiro em 2016, depois da vitória importantíssima do verdão diante do Fluminense no Maracanã. Chapecoense não se abalou e mesmo saindo perdendo virou jogo e permaneceu com a supremacia de quatro vitórias em quatro jogos oficiais contra a equipe tricolor.

Vamos ao jogo: 
O fluminense abriu placar aos 19 1T com gol de pênalti de Jean para o tricolor. A Chapecoense procurou espaço e sem mimimi aos 29 1T, Tulio de Melo de cabeça empata o jogo. O Verdão pressiona em 4 minutos de jogo, Thiego de cabeça também vira o jogo para Chape.
Fluminense volta mais ofensivo e aos 3 do 2T Jonathan faz bom passe, Gustavo Scarpa invade a área e desvia de Danilo. Fluminense empata o jogo novamente, mas o que o Fluminense não esperava é que a Chapecoense ainda encontrasse espaços e virasse o jogo novamente, aos 18 do 2T Camilo fecha o placar no Maracanã. Camilo que em dois jogos dos 4 disputados marcou gols contra equipe tricolor. 
Foto: Site Globo Esporte

Faltando 4 jogos pela serie A, Chapecoense descansa e se prepara para próxima partida, no dia 19 com o Internacional na Arena Condá. Vitória importante, descanso merecido, Chapecoense o maior verdão do Brasil, Flu Freguês!


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

De ponto em ponto ...


 
                                                           Foto: Fan page Atlético Paranaense
                                          
... ficaremos na série A.
 
O rodada estava ótima, pois os times que estavam atrás na tabela não pontuaram, bastava uma vitória para garantir a permanência da Chape em mais um ano na série A, mas o jogo não saiu do zero a zero.
 
O torcedor compareceu e o Weverton também. O time da Chape se postou bem, mesmo com a atuação de Bruno Silva e Maranhão abaixo da média, a equipe foi pra cima, mas as chances de gol paravam nas mãos de Weverton. O goleiro do time paranaense foi o nome do jogo.
 
No final do primeiro tempo, o atacante Marcos Guilherme chutou o zagueiro Thiego e foi expulso, ou seja, a Chapecoense jogou mais de 45 minutos com um homem a mais e o gol não saiu.
 
Com o empate a ACF chega aos 40 pontos. Matematicamente ainda existe risco, mas não há razão para desespero. A Chape tem pela frente mais dois confronto direto na briga pelo rebaixamento - Figueirense fora, Goiás em casa - além de enfrentar o Internacional de Argel em casa.
 
1 ponto foi melhor que nada, de "grão em grão" também é possível chegar lá.